ANÁLISE POLÍTICA >Mídia volta a turbinar o bolsonarismo, aponta Helena Chagas

0
102

 

Mídia volta a turbinar o bolsonarismo, aponta Helena Chagas

A jornalista fez uma análise da edição da Folha e alertou o campo progressista

A jornalista Helena Chagas sugeriu neste domingo (26) que a Folha de S.Paulo e outros jornais da imprensa tradicional querem continuar destacando o bolsonarismo e suas pautas. A comentarista sinalizou que representantes do campo progressista da política brasileira precisam reagir.

“Será que governo e forças progressistas precisam gerar mais notícias? Ou será que setores importantes da mídia estão turbinando o bolsonarismo além do que ele representa de fato, e que com isso ele vai mantendo sua relevância?”, escreveu a jornalista em postagem na rede social X.

Ao seu comentário, Helena destacou a edição do jornal Folha de S.Paulo. “É apenas uma observação científica de quem já pesquisou mídia: a @folha deste domingo tem oito páginas dedicadas à Política. Dessas, em apenas duas, o governo e as forças do campo progressista são protagonistas no título principal – uma sobre emendas para o PAC e outra sobre a jurista negra Vera Lúcia Santana”, afirmou.

“Das outras seis, nada menos do que quatro têm o nome Bolsonaro no título – nenhum em tom propriamente negativo. Uma outra trata de Lira ganhando poder com PEC do STF e outra dos arranjos entre União e PP para federação partidária – ou seja, movimentos também da direita, o que nos dá um placar de 6 x 2 neste domingo, goleada bolsonarista”.

Artigo AnteriorCHARGE> ASSIM TROPEÇA A HUMANIDADE
Próximo ArtigoCHARGE >ASSIM TROPEÇA A HUMANIDADE
O Ralho
O Portal O Ralho é composto por um grupo de artistas digitais que utiliza a política como fonte de inspiração. Dado o tamanho da bizarrice a política é humor próprio e porque é, em si, uma coisa engraçada. O humor, ao contrário, é uma coisa muito séria. Provo: a política é toda feita de dribles à imprensa, de desmentidos impossíveis, de promessas jamais cumpridas, de ilusão, enfim, enquanto o humor não engana ninguém: ou é engraçado ou não é, está ali no papel em exibição pública, nu e cru. Seríssimo. Por isso, os políticos em geral são bons humoristas enquanto os humoristas sempre foram péssimos políticos. Então o Ralho traz a visão contestadora, humorística e diária da realidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here