Unha encravada? Pergunte ao Buda
Por Siddhartha Gautama (*)
Caro Buda: Tenho 42 anos. Estou casada há 30 e meu marido me bate todo santo dia. Não suporto mais esta triste rotina e, além disso, o pessoal do Pronto Socorro João Lúcio não aguenta mais ver a minha cara quebrada. O que devo fazer? Me ajuda, Buda! (Desesperada da Cidade Nova)
Cara Desesperada: Buda (eu) dizia há dois mil anos: “O gafanhoto quando pousa na flor de lótus à beira do lago azul é como um ramo de trigo”. Quer dizer, mulher é assim mesmo: só funciona na base da porrada.
Venerável Buda: Na semana passada, quando ia pedir uma xícara de açúcar pro meu vizinho do 202, vi uma cena horrível: a vizinha estava com a cabeça enfiada no aparelho de TV, enquanto chorava e gritava: “Eu quero a Wandinha na Netflix! Eu quero a Wandinha na Netflix!”. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, aquele brutamontes começou a me chutar a cabeça e ainda por cima quebrou a minha xícara! Me ajuda, Buda! (Vizinho da Desesperada da Cidade Nova)
Caro Vizinho etc. etc: Buda (eu) disse: “Um ramo de gafanhoto é como um lago de trigo no lótus azul”. Quer dizer, vizinho é assim mesmo, só funciona na base da porrada.
Seu Buda: No outro dia meu pai bateu na mamãe, depois bateu em mim. Isso ele faz todo dia. Eu só fiquei chateado quando ele jogou a mamãe dentro da televisão, por cauas de que aí eu não vi mais a Wandinha na Netflix. Me ajuda, Buda! (Filhinho da Desesperada da Cidade Nova)
Caro Filhinho: Buda (eu) disse: “Um ramo de trigo é como a flor de lótus no gafanhoto azul”. Quer dizer, criança é assim mesmo, só funciona na base da porrada.
Buda, seu merda! Outro dia joguei a minha mulher na televisão, bati no meu filho e chutei a cabeça do babaca do meu vizinho como se fosse uma bola de futebol. E o que tu tá olhando aí? Qualé, mané, vai encarar? (O Fodão da Cidade Nova)
Caro Fodão: Buda (eu) dizia: “Um lago de gafanhotos é como um azul de trigo de lótus”. Quer dizer, você está no caminho da verdade, meu filho, pelo que vejo, você é um cara legal, bacana a beça, gente finíssima. Continue assim. Desculpe qualquer coisa. Hein? Muito atenciosamente, Buda, seu Criado.
(*) Buda é um homem santo. Buda é paz. Buda é amor. Buda é iluminação. Buda é nemastê.