Viva a resistência bolivariana > Lúcio Carril

0
335

Foi só o Guaidó se autoproclamar presidente que a mídia golpista começou a tratar Maduro como ditador. Ora, se tem alguém com pinta de ditador é Guaidó, que quer ser presidente sem ter tido um voto sequer. Maduro foi eleito num pleito onde concorreram 16 partidos e teve 6 candidatos a presidente.

A Venezuela está passando pela sua pior crise e sem apoio popular Maduro já tinha caído, assim como qualquer outro governo. Podem até falar que ele, o Maduro, está se mantendo no poder pelo apoio das forças armadas, mas como diz um amigo meu, a fome é má conselheira. Se não tiver apoio das massas, junto com a fome, o governo cai.

A base de apoio bolivariana sabe que os Estados Unidos são os grandes responsáveis pela sua situação e que todo bloqueio econômico que a Venezuela vem sofrendo é resultado do interesse dos ianques no seu petróleo. O povo venezuelano sabe que ceder aos EUA é a certeza de dias piores.

A Venezuela tem um exército bem armado e treinado, com forte bateria antiaérea e terrestre, além de cerca de dois milhões de civis do exército popular aguardando os americanos e seus capachos da América do Sul.
Viva a resistência bolivariana.

Artigo AnteriorCaiu na Rede
Próximo ArtigoGoverno FHC – 1997
O Ralho
O Portal O Ralho é composto por um grupo de artistas digitais que utiliza a política como fonte de inspiração. Dado o tamanho da bizarrice a política é humor próprio e porque é, em si, uma coisa engraçada. O humor, ao contrário, é uma coisa muito séria. Provo: a política é toda feita de dribles à imprensa, de desmentidos impossíveis, de promessas jamais cumpridas, de ilusão, enfim, enquanto o humor não engana ninguém: ou é engraçado ou não é, está ali no papel em exibição pública, nu e cru. Seríssimo. Por isso, os políticos em geral são bons humoristas enquanto os humoristas sempre foram péssimos políticos. Então o Ralho traz a visão contestadora, humorística e diária da realidade…