O RALHO da SEMANA >Visita de Netanyahu aos EUA provoca protestos pró-Palestina

0
103

Visita de Netanyahu aos EUA provoca protestos pró-Palestina

A visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aos Estados Unidos, iniciada na última segunda-feira (22), provocou uma série de protestos no país contra a guerra deflagrada na Faixa de Gaza.

Esta é a primeira viagem do premiê israelense para o exterior desde o início do conflito contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas, em 7 de outubro de 2023, e tem como objetivo garantir apoio militar do governo norte-americano.

Nesta quarta-feira (24), manifestantes pró-Palestina vestindo camisetas vermelhas – que diziam “Não em nosso nome” – invadiram o prédio do Congresso, com cartazes com a frase “Pare de armar Israel”. Em publicação nas redes sociais, a Polícia do Capitólio informou que “cerca de 200 pessoas foram presas por se manifestarem dentro do edifício Cannon House”. “Manifestar-se dentro dos prédios do Congresso é ilegal”, anunciou.

Além dos ativistas, dezenas de democratas planejam boicotar o discurso do premiê de Israel no Congresso, provavelmente muito mais do que os 58 que o evitaram há nove anos, quando Barack Obama ainda estava na Casa Branca. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here